quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cenário colorido atrai olhares para Casa do Artesão

Quem passa pela Rua Duque de Caxias, na calçada, próximo à Prefeitura, pode ver de perto a exposição de trabalhos artesanais. O colorido das linhas, lãs, tecidos e material em madeira, chama a atenção das pessoas, que mesmo em meio à correria, param para ver. O trabalho exposto em frente à Casa do Artesão
é confeccionado por profissionais do município, todos têm na Casa do Artesão, um grande suporte para intermediação da venda de seus produtos. “A Casa do Artesão nos oferece uma forma de complemento de renda. Aqui nossos produtos estão sempre à disposição das pessoas. Muitos de nós temos no artesanato a única fonte de renda”, ressaltou a artesã Aline Schimiths.
Os produtos também são expostos em feiras, dentro e fora da cidade. Só este ano, os artesãos participaram de duas exposições em cidades vizinhas, uma durante as comemorações do aniversário de Rosário do Sul e outra em Santana do Livramento. A prefeitura é parceira das atividades e presta apoio logístico e administrativo, para que os trabalhos possam ser vistos por toda a comunidade.  De acordo com a Coordenadora da Casa do Artesão, Maria Regina Freitas, mais de 200 profissionais estão cadastrados e habilitados com a Carteira do Artesão em São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.