sexta-feira, 12 de abril de 2013

Parceria com Município pode garantir sede e desenvolvimento de projetos da Associação de Italianos, Alemães e outras Etnias

Com uma proposta de implantação de ações voltadas para a comunidade descendente de italianos, alemães e outras etnias, a Associação Cultural apresentou, na tarde de terça-feira (09/03), para o Prefeito Municipal Roque Montagner um projeto de construção de uma sede social. O objetivo é difundir a cultura e aplicar atividades culturais e gastronômicas. Segundo o presidente Moacir Beneti, a execução do projeto depende de uma parceria com o Poder Público. “Queremos uma sede própria, mas precisamos de um local para construção”, comentou.
O prefeito Roque Montagner acenou com a possibilidade intermediar negociações com o Estado visando a obtenção de uso de uma área – da antiga Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) – para concretização da proposta da Associação. Montagner encaminhou o assunto ao setor de patrimônio. No projeto, além da instalação da sede social, a Associação quer construir uma creche e canchas de bocha, além de implantação de grupos folclóricos, cursos artesanais e parcerias para oficinas. Participaram da reunião dirigentes da Associação Cultural de Italianos, Alemães e outras Etnias e da Associação Cultural Alcides Maia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.