segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

De Brasília - Nilo Dias


Dois amigos em Brasília

Eu não sei se vou conseguir perdoar os amigos José Mendes Lucca e Fabiano Brito. Os dois estiveram na cidade satélite de Luziânia, em Brasília, no mês de novembro passado e nem ao menos me telefonaram, para que a gente pudesse se encontrar e tomar umas e outras. 
Brincadeiras a parte, os dois tiveram uma agenda muito apertada, com reuniões e debates que marcaram o "23º Congresso da Confederação de Servidores Públicos do Brasil (CSPB)", que se realizou de 19 a 23 de novembro. Do Rio Grande do Sul compareceu uma delegação composta por 22 pessoas.
Vale destacar que o amigo Fabiano Brito, que preside a Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (Fesismers), foi eleito na ocasião vice-presidente da entidade que congrega os servidores públicos brasileiros, o que sem dúvida é um reconhecimento a sua capacidade administrativa.

João Domingos Gomes dos Santos, de Goiás, foi reeleito presidente da CSPB. A nova Diretoria foi recebida dia 21 no Palácio do Planalto, pela presidente Dilma Roussef.

Jornalistas premiados

Se vivo estivesse, com certeza o amigo Carlos Alberto Moreira estaria muito feliz pelo êxito alcançado por dois de seus filhos, na área jornalística. Carlos André Moreira, crítico literário do Jornal “Zero Hora”, e seu irmão mais novo Carlos Ismael Moreira, do “Diário Gaúcho”, ambos nascidos em São Gabriel, tiveram seus trabalhos reconhecidos por dois dos veículos da “Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS)” e receberam merecidos prêmios por isso.  
Todos os anos a RBS incentiva seus funcionários com a outorga do “Prêmio de Jornalismo”.  Carlos Ismael ganhou foi contemplado por três vezes: na categoria “Arte”, por ter diagramado junto com o colega Alexandre Oliveira, um infográfico do Campeonato Brasileiro de 2012; outro, na categoria “Design”, publicado no caderno “Volta às Aulas”, ambos no “Diário Gaúcho”; e um terceiro prêmio, o de “Top 5 Atitude”, outorgado por escolha de seus companheiros de redação.
Carlos André fez jus ao prêmio de “Melhor Caderno”, por uma publicação comemorativa ao cinqüentenário da trilogia “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo. O jornalista gabrielense ainda tem a comemorar a escolha anunciada no último dia 11, do seu trabalho “Uma geração vai, outra geração vem”, como finalista do “Prêmio Associação Riograndense de Imprensa”, na categoria “Reportagem Cultural”, publicado no jornal “Zero Hora” em setembro último.

Conclusão da CPI da Água

A “CPI da Água”, instalada na Câmara Municipal de Vereadores está recomendando em seu relatório final, que o prefeito Roque Montagner, que tomará posse no próximo dia 1 de janeiro, tente por via judicial a rescisão do contrato feito com a empresa São Gabriel Saneamento, “por ter sido conduzido pela atual administração, de forma autoritária e deliberada, com propósitos outros que não os devidos”. Esperamos que o novo prefeito recoloque as coisas em seus devidos lugares. A população quer a volta imediata da Corsan. 

(E-mails: nilodt@hotmail.com e nilodias@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.