quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Abel Lopes

Tortura
Nesta campanha política no rádio e na TV nos deparamos com criações publicitárias de  mau gosto sem precedentes. A candidata Elen (PT Santa Maria) tem um slogan que de longe é o pior. Repetido várias
vezes em pouco chega a causar um trauma no ouvido do eleitor. Imagina "ela é Elen".

Guinness br
O super bebê gabrielense, o Davi, já retornou de Bagé onde esteve se recuperando e está em casa com seus pais recebendo muitas visitas. Estive pesquisando no Go-ogle e cheguei a uma conclusão: o novo Super Bebê é o maior do Brasil. Até seu nascimento o maior bebê brasileiro havia nascido na Bahia e pesou 6.75 quilos. O Davi é maior, pois pesou 6.535 quilos superando o bebê baiano por 465 gramas.

Trânsito tumultuado
O trânsito em São Gabriel a cada dia que passa está mais caótico. São muitas pessoas reclamando principalmente pela falta de cuidado dos motoristas que não respeitam as leis e acabam piorando o que já é por demais conturbado. Até quando as autoridades vão protelar a criação de um estacionamento rotativo pago? Tudo, certamente vai acontecer depois das eleições. Qualquer decisão agora pode acarretar na perda de votos. 

Tortura política
Aos poucos todos os envolvidos no mensalão estão sendo condenados pelo Supremo Tribunal Federal. Realmente esta sendo um alívio para todos os brasileiros que estavam duvidando da nossa Corte Maior. Resta ainda vê-los na cadeia o que é outra história. 

Ritmos 
A campanha eleitoral em carros de som em São Gabriel é feita com ritmos para todos os gostos. Nenhum eleitor po-de reclamar que seu ritmo de preferência não está na letra de alguma paródia exaltando candidato. Tem nativa, gauchesca, samba, pop, fado, gospel, axé, MPB, hip hop, rock, country e outras. Gostaria de ver esta criatividade toda a serviço da comunidade.

Inimigo Oculto
Já diz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: "a política é a arte de engolir sapos". Parece que aqui em São Gabriel as coisas não estão sendo muito diferente do que pensa o Lula. A doutora Sandra que o diga. Está enfrentando todo o tipo de dificuldade dentro do próprio partido para emplacar sua candidatura. Estes entraves são até previsível e aceitáveis, mas quando vem de partidos adversários com filosofia antagônica. Alguém já me disse em outra oportunidade que "em política os piores e mais tracoeiros inimigos estão ao nosso lado, no mesmo partido."  Eu não queria acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.