A praga do vice-prefeito
Em São Gabriel vice-prefeito não tem vida fácil. Que eu me lembre, nos últimos anos apenas o doutor Eglon, que era um gentleman, não brigou com seu substituto, que era o doutor Alcyr Lannes. O Balbo, logo depois de eleito mandou o Eduardo Petrarca Léo passear, porque este me fez uma visita no jornal “Tribuna
do Povo”. Na época nossas relações não eram boas.
Depois, no primeiro governo do Rossano, o entendimento com o vice Mesquita não foi dos melhores. Mas o prefeito nesse caso nem teve culpa alguma. O coronel, se bem me lembro, queria mandar mais que o Rossano. E aí não teve jeito. Veio o Balbo de novo, e logo, logo o vice Ricardo Bragança foi jogado para escanteio.
No retorno de Rossano a prefeitura, a vice doutora Sandra Webber não aqueceu muito a cadeira, não demorando a seguir o mesmo caminho que parece ter sido traçado para quase todos os vices-prefeitos, e foi defenestrada logo ali.
Agora estamos às vésperas de uma nova eleição. Ao que parece as coisas começam a se definir. Balbo vem com a doutora Sandra e Rossano, com o doutor Ricardo Coirolo. Vamos torcer para que a praga do vice tenha fim, ganhe quem ganhar. Mas é bom que os vices tomem cuidado, pois os dois mais fortes candidatos não costumam dar refresco para seus companheiros de chapa.
Água está mais cara em Uruguaiana
É bom que a população de São Gabriel abra o olho, pois em Uruguaiana a Foz “Privataria” aumentou a tarifa da água em 12%. Por aqui, antes das eleições parece que até baixaram preço, porque o prefeito quer votos. Mas depois, vão ver o que é bom pra tosse. Essa gente não bota pra perder, “privataria” só pensa em lucro.
Uma boa notícia para a nossa Santa Casa
As Santas Casas de todo o país podem ter um prazo maior para quitarem suas dívidas com a Previdência Social. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, aprovou recentemente, proposta que amplia de 20 para 30 anos o prazo do parcelamento dos débitos vencidos das Santas Casas de Misericórdia e outras entidades hospitalares sem fins econômicos. O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Tem candidatos demais
Se a oposição quer ganhar a eleição municipal, não pode ficar dividida. Três chapas é demais. Eu aprecio muito o Roque Montagner e o Inocêncio. São ótimos candidatos, pessoas honestas e competentes. O mesmo se pode dizer dos vices Evandro e Tita Jobim. Mas ninguém desconhece a força do Balbo e da Dra. Sandra. Por isso eu prego a união de todos. Se isso acontecer acho que vai dar para ganhar.
No meu ver tem que ser gente nova chega de repetir sempre os mesmos erros,tem que ser Rock e pronto,vamos ser prudentes na hora da escolha pra mais tarde não se arrepender e ficar mais 4 anos nas mãos de quem não faz nada pela cidade.
ResponderExcluirPelo menos na santa casa é visivil as mudanças e um ótimo atendimento,tudo limpo e arrumado isto sim é mudança.
balbo e rossano prometeram o tal plano de carreira e nada,so promessas,espero que ampos os candidados nao abram a boca para falarem em plano de carreir,o roque pode prometer e com certeza vai levar muitos votos do funcionalismo e seus familiares e amigos....
ResponderExcluir