quarta-feira, 1 de junho de 2011

Simplesmente... Antônia Laísa

E aonde está o livre arbítrio?
Um anteprojeto que tramita na Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel, elaborado pelo vereador Paulo Sérgio Barros da Silva, mais conhecido como Nenê, quer proibir o consumo de cigarros e similares.
Como alguém, seja quem for, pode querer proibir outra pessoa de fazer alguma coisa?
Essa é a maior idiotice que já vi. Não digo isso por ser fumante, assim como o próprio vereador já foi, mas cada um tem o direito de fazer o que quiser. Eu, por exemplo, sei que não é bom, estou prejudicando a minha saúde, além do cheiro que é horrível. Mas gosto de fumar, fumo e pronto. É claro que respeito a opinião dos outros e costumo não ficar fumando muito próximo a alguém que não goste.
Até entenderia esse anteprojeto se o vereador tivesse colocado que seria proibido o consumo de cigarros em repartições públicas, bares, baladas, etc. Mas na rua e na minha casa... "Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo. Pago tudo o que eu consumo com suor do meu emprego".
Copiou... Que feio!
Como leitora de todos os jornais da cidade, não pude deixar passar despercebido um fato que me chamou bastante atenção na semana passada. Em um desses jornais, há um bom tempo, existe uma coluna nomeada Diário de Bordo, muito bem escrita e assinada por uma colunista. Bem, como sou acostumada a ler todos os cantinhos de cada jornal, principalmente nas páginas de opinião, sempre acompanho o que essa colunista escreve.
Para minha surpresa, abro um outro jornal, de propriedade de um outro diretor, e o que me vem à frente dos olhos é uma coluna, feita por alguém bem conhecido por mim e por meus colegas e colaboradores aqui do Cenário de Notícias, assinada por ele, com o mesmo nome: Diário de Bordo.
Olha amigo, coisa feia! Só quem não lê os jornais da cidade não irá perceber o tamanho da cópia barata que ele fez. Isso demonstra uma enorme fraqueza, já que o colunista, além de não conseguir manter o nome de sua coluna, copia a idéia dos outros.
É por isso que o Brasil está como está, quem não tem idéia nem para elaborar um nome para a própria coluna que escreve, ainda quer ser candidato nas próximas eleições. Com certeza, ao menos um voto ele tem garantido, o dele, e se não errar na hora de confirmar na urna.
Cuidado Ciclistas
Um leitor deste espaço me mandou um e-mail na segunda-feira, relatando a grande dificuldade que os ciclistas estão enfrentando devido a vários furtos de bicicletas que vem acontecendo na cidade. Na ocasião, o mesmo contou que foi até a Santa Casa de Caridade visitar um familiar que estava internado e deixou sua bicicleta cadeada juntamente com várias outras que estavam no local. Segundo ele, ao retornar, não havia mais nada, nem cadeado, nem bicicleta. O leitor disse que ficou sabendo que pouco tempo depois, no mesmo dia, foram furtadas mais algumas bikes.
O cuidado deve ser redobrado, pois os ladrõezinhos andam soltos por aí.
QUE ORGULHO BOBO É ESSE???
Em uma gravação exibida pela rádio RBC na manhã de ontem, o Prefeito disse estar satisfeito e muito orgulhoso com a apresentação da nossa cidade.
Nosso Prefeito deve conhecer somente o centro da cidade, pois se ele visitasse os bairros e colocasse seus belos carros particulares para rodar nas nossas ruas de terra e esburacadas, com certeza pensaria duas vezes antes de falar em orgulho.
Além de tudo isso, dos buracos e da sujeira que tomou conta da maioria dos bairros que costumo visitar, cada vez mais pode-se notar o aumento da população carente. Na semana passada, fiquei emocionada e chorei junto com a dona Mara, no Bairro Mariana, quando uma senhora que não me recordo o nome agradecia por todo o apoio que recebe da Associação de Moradores do Bairro. Segundo dona Mara, muitas vezes pessoas batem na sua porta de manhã cedo, sofrendo por não ter o que dar para alimentar os filhos pequenos. E o nosso Prefeito vem falar em orgulho... Dá nojo escutar uma coisa dessas!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo quanto a postura do ver. nene. Merece ser abduzido. É uma forma de fazer "cortina de fumaça" diante dos descalabros. Muitos merecem virar FUMAÇA...

    ResponderExcluir
  2. Rosangela Gomes dos santos.
    Bom não morava em São Gabriel há 15 anos mais estou vivendo uma realidade muito triste, voltei a morar aqui há seis meses, pois meu esposo é militar e veio transferido pra Ca, mais que coisa feia fico indignada com tantas pessoas que passam fome, perambulando na rua, crianças pedindo até mesmo durante a noite, cadê o que o nosso PREFEITO, meu não por que nunca iria votar nele mais o que o Rosano tem feito pra pelo menos amenizar esta situação, nada por que isto ele sabe fazer bem feito exatamente nada.
    É triste saber que a pobreza da cidade grande chegou a nossa cidade, mais a realidade é esta e se nada for feito a coisa vai piorar, não temos emprego, educação ta péssima, pois no momento só temos dois cursos técnicos gratuitos, e os jovens querendo oportunidade pra ver se consegue um emprego, mais do jeito que vai de mal a pior o jeito vai ser os jovens continuarem indo embora isto é vergonhoso. mais fazer o que dependemos de um governo melhor e por enquanto vamos continuar assim,até a próxima eleição se tirar os piores e tentar votar certo colocar políticos dignos de exercer a função não apenas pra receber seus altos salários.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.