terça-feira, 4 de junho de 2013

INTERIOR DO RS RECEBE 48 NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA

A partir desta semana, 48 novos delegados da Polícia Civil começam a atuar no Estado. Nesta segunda (3), em solenidade realizada no Palácio Piratini, o governador Tarso Genro deu posse no cargo aos aprovados em concurso público estadual que concluíram curso de formação de seis meses. Dos 48 formados, 26 são homens e 22 são mulheres. Todos vão atuar no interior do Estado. “É mais um reforço para a segurança pública do Estado, principalmente para qualificar as grandes operações contra o crime organizado. Parte
desses servidores vão atuar em municípios que ainda não dispunham de delegacias”, ressalta o deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa.
Também será realizado neste ano concurso público para contratação de 700 agentes, inspetores e escrivães da Polícia Civil. O concurso já foi autorizado pelo governador. O mesmo acontece na Brigada Militar, que realizará concurso para dois mil servidores. Já a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) fará concurso para 1,4 mil agentes em 2013.