terça-feira, 14 de maio de 2013

SANTA CASA RENOVA CONTRATO DO SUS COM O GESTOR ESTADUAL DE SAÚDE


No final da tarde de Terça-Feira (07/05), o Provedor da Santa Casa - Luiz Carlos Venturini Dotto acompanhado do Administrador - Antonio Fontoura e do Procurador Jurídico - Dr. Marcos Góes estiveram em audiência com o Secretário Estadual da Saúde do RS - Ciro Simoni, em Porto Alegre.

Na oportunidade também participou da reunião o Secretário Adjunto da referida secretaria - Elemar Sand, onde naquele momento foi realizada a assinatura da renovação do contrato da Santa Casa com a Secretaria Estadual da Saúde no que tange a prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo prazo de mais um ano.
O Provedor destaca a importância da renovação do convênio, onde a Instituição tem por obrigatoriedade de prestar serviços nas áreas de internação hospitalar compreendendo as clínicas obstétrica, ginecológica, pediatra, médica e UTI, bem como, o atendimento regionalizado nas especialidades de urologia, otorrinolaringologia e neurologia.
Dotto explica que quanto aos pagamentos destes serviços, como o sistema de saúde em São Gabriel não está municipalizado, a remuneração é repassada pelos órgãos financiadores da saúde, ou seja, União, Estado e Município, sempre tendo como padrão as metas quantitativas e qualitativas, e, como principal finalidade a Santa Casa garante o atendimento e o Estado o financiamento dos serviços.
Durante a audiência, o Secretário Ciro Simoni fez questão de frisar a importância da Santa Casa para toda a região da Fronteira-Oeste, em especial, pela estrutura tanto física e tecnológica, como de profissionais médicos. Segundo ele: "Todos estes fatores fazem parte de um relevante diferencial em na prestação de serviços que a Santa Casa de Caridade de São Gabriel oferece aos munícipes das diversas cidades da região", concluiu Ciro Simoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.