terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura une Secretarias em prol da limpeza da cidade


Logo no começo do dia, nesta terça-feira (14/05), equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Transportes, e Obras começaram conjuntamente o trabalho de limpeza nos bairros Mariana e Cidade Nova. A iniciativa da prefeitura tem como meta retirar o entulho depositado nas ruas. Além da mão de obra, a limpeza conta com a utilização de maquinário como retroescavadeiras e caçambas. De acordo com o secretário municipal de Viação e Transportes, Lizandro Cavalheiro, a disponibilidade de suas equipes e equipamentos, só foi possível devido ao mau tempo, que impede o trabalho nas estradas do interior. “Aproveitamos as más condições do tempo, para reforçar o trabalho urbano”, salientou.
Segundo o secretário de Obras, Felipe Abib, é preciso que a comunidade tome conhecimento sobre esta lei que regulamenta o bem estar de todos. “Já estamos estudando uma forma de conscientizar a população sobre a manutenção da limpeza, é necessário que todos saibam que a responsabilidade do Poder Público quanto ao recolhimento de lixo está limitado à retirada do lixo doméstico. Os entulhos provenientes de limpeza de terrenos não devem ser depositados na rua, e sua retirada é de inteira responsabilidade do proprietário da casa ou terreno,” finalizou o secretário. O serviço foi realizado na parte da manhã e deverá ocorrer em outras oportunidades, quando o maquinário estiver disponível.
De acordo com o capítulo III, artigo 79, do Código de Posturas do Município, que é a lei que define a ordem pública quanto à proteção do cidadão, sossego público, meio ambiente, trânsito habitações, publicidade, comércio de rua, entre outras medidas, quem depositar qualquer objeto, material ou entulho ocupando o passeio ou parte da via ou do logradouro público, obstruindo e dificultando a passagem de pedestres e veículos, bem como pondo em risco a segurança da coletividade, está sujeito ao pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.