Nesta quarta-feira (29), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) expediu os telegramas de convocação de mais 50 servidores aprovados no concurso público realizado em 2012. Eles devem se apresentar para contratação até a próxima semana na sede administrativa da Fase (Avenida Padre Cacique, 1.372, Porto Alegre). Os 50 estão entre os 201 servidores autorizados pelo governador Tarso Genro na última terça-feira (28) para serem nomeados até o final do ano. Os concursados serão nomeados em etapas. Além desses 50, serão chamados 50 em julho, 50, em setembro e 51, em novembro.
Ao total, serão nomeados 318 concursados até dezembro, 233 a mais do que previsto no edital do concurso que era para 85 vagas imediatas. Os demais cargos eram para cadastro reserva. Em fevereiro deste ano, 117 aprovados já haviam sido chamados. As contratações irão diminuir o déficit de pessoal histórico na Fase, que não fazia concurso público desde 2002, além de reduzir consideravelmente o número de horas extras dos funcionários.
O diretor administrativo da Fase, Marcelo Machado, enfatiza que essa é a maior contratação da Fase nos últimos 10 anos. Segundo ele, de 2003 a 2012, 234 novos funcionários foram contratados para a fundação. “Esse é mais um compromisso assumido e cumprido por esta gestão. As contratações vêm casar com o projeto da Nova Fase e mostra o esforço do Governo do Estado em qualificar o serviço público”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.