terça-feira, 16 de julho de 2013

Sistema de Atendimento Terceiro Turno é direcionada para pessoas sensíveis às alterações climáticas

No inverno, o número internações em decorrência de problemas no aparelho respiratório eleva em até três vezes mais os índices normais se comparados com os demais meses do ano.  As infecções respiratórias são responsáveis também pelo aumento na demanda de atendimentos no PA 24 Horas da Santa Casa de Caridade.

Desde quinta-feira (11/07), as unidades Nosso Sonho, no Bairro Élbio Vargas, e Zona Oeste, na Vila Mariana, estão atendendo em três turnos, o Terceiro Turno, das 18h30min às 21 horas, especialmente para casos em que os diagnósticos indiquem problemas respiratórios.
De acordo com o prefeito Roque Montagner, o público mais afetado nesta época do ano envolve crianças e idosos.
As unidades contempladas foram escolhidas por causa da localização, ficando uma responsável pela metade sul da cidade, enquanto a outra atenderá a metade norte. Segundo o secretário da Saúde, Daniel Ferrony, dois clínicos gerais vão atender nas duas Unidades a partir das 18h30min. O Dr. Michel Mariadi atenderá na UBS Nosso Sonho e o Dr. Luis Alberto Bisogno na UBS Zona Oeste. A Secretaria da Saúde também disponibilizará atendimento odontológico emergencial na Unidade Nosso Sonho.
COMO VAI FUNCIONAR? - Equipes da Secretaria Municipal da Saúde farão a triagem a partir das 18h30.  E as pessoas que apresentarem quadro de problemas respiratórios serão atendidas imediatamente conforme a ordem de chegada. Outros tipos, não emergenciais, serão agendadas e encaminhadas para outras UBSs em horário normal de atendimento. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as UBSs em Terceiro Turno terão inaladores à disposição para casos emergenciais e veículo a disposição para deslocamento em casos graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.