terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

INFORMATIVO DA SANTA CASA

DUAS REALIZAÇÕES COM INDICADORES POSITIVOS
Na sexta- feira (10), foram desenvolvidas inúmeras atividades alusivas e comemorativas ao 1º ano de implantação do SALVAR/SAMU em São Gabriel, tendo por local a Praça Dr. Fernando Abbott.

Segundo o Prov. Roque Montagner, o encerramento foi muito positivo com a participação das entidades e Instituições, onde uma equipe de enfermagem da Sta. Casa realizou 662 atendimentos à comunidade gabrielense, relacionados a 331 verificação de pressão arterial e 331 testes de HGT. Também houve a exposição de materiais do Corpo de Bombeiros e efetuados simulados de atendimento de vítimas de acidente de trânsito. O Prov. destaca que a ocorrência dos acidentes de trânsito é uma questão de educação e conscientização da população, pois segundos dados estatísticos fornecidos pela Sta. Casa, os indicadores são preocupantes. Em média ocorre um acidente por dia. No relatório, se observa os seguintes registros: Em 2010 - Acid. com carro (59), Acid. com moto (198) e Atropelamentos (54) totalizando 311; Em 2011 – Acid. com carro (80), Acid. com moto (149) e Atropelamentos (84), totalizando 313. Todos essas vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas no PA da Sta. Casa, exceto outros acidentes que resultam somente em danos materiais e que não são do conhecimento da Adm. da Instituição.
Já no domingo (11/2), realizou-se vários eventos esportivos através da Associação dos Funcionários da Sta. Casa (AFUSC) presidida por Zenon de Freitas Rodrigues em parceria com o Sistema Fecomércio do RS (Balcão SESC/POA).
Participantes: Associação dos Corredores de Rua de São Gabriel (ASCORG), sendo eles: 5º Circuíto de Corrida de Rua/SG, Futebol Sete e Vôlei de Duplas.
Tendo por local a sede campestre da AFUSC - no Lavapé, além dos atletas de São Gabriel, houve a participação de desportivas de vários municípios como: Caçapava do Sul, Alegrete, Livramento, Rosário do Sul e Bagé. O Prov. parabeniza os organizadores dos eventos pelo brilhantismo e sucesso, bem como todos os atletas participantes.
Já o Pres. da AFUSC, destaca que as modalidades foram desenvolvidas em diversas categorias, sendo que no Fut. Sete foi campeã a Equipe Sta. Casa /AFUSC; Vôlei de Duplas - Rosário do Sul; Rústica - 1º Lugar Geral Masculino - Daniel Cerda (SG) e categoria Feminina - 2º Lugar Geral e 1º Lugar/AFUSC – Mariana Lucher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.